Adesivos de Moto Clubes em Estabelecimentos de Beira de Estrada

Adesivos de Moto Clubes em Estabelecimentos de Beira de Estrada.

No Brasil, existem muitos moto clubes espalhados por todo seu território. Muitos deles fazem viagens por diversos estados, países vizinhos e outros mais distantes. Por onde passam, colam adesivos, na fachada de estabelecimentos de beira de estrada.

Mas o que significa isso? Quando um motociclista em viagem é bem atendido em um estabelecimento, um adesivo de seu moto clube é pregado neste estabelecimento. Da mesma forma que se um motociclista foi mal atendido em um estabelecimento, se o adesivo do seu moto clube lá estiver, ele tem o dever de arrancá-lo.

Pela ética da estrada, um adesivo só pode ser arrancado por um integrante do moto clube que pertence. Assim como nunca um moto clube pode colocar seu adesivo por cima de outro.

Muitos donos de estabelecimentos por desconhecerem este costume, muito das vezes arrancam estes adesivos colados por visitantes. E pode fazer com que se percam clientes.

Se eu ao retornar a um lugar que classifiquei como bom atendimento, não ver meu adesivo, com certeza não adentrarei.

Da mesma forma que alguns empresários pedem adesivos para pregarem na sua porta. Para chamarem clientes.

Portanto se eu estacionei em um posto de gasolina com restaurante, e na entrada tem muitos adesivos de moto clubes, eu entro e saberei que serei bem atendido. É um excelente indicativo e funciona muito bem!

Com o passar do tempo e experiências trocadas nestas viagens pelos motociclistas, criou-se um ranking de estabelecimentos muito respeitado entre os motociclistas.

Portanto, diz a lenda, “Os melhores locais são marcados com adesivos de moto clubes!”

Robson Moraes Almeida
Moto Clube Rodas de Prata

Deixe um comentário